Hoje acordei e não havia verão.
Através da janela vi a névoa e os pés descalços no chão acusaram o frio que entrava pela fresta da porta da varanda.
Visualizei na minha mente o calendário – 27 de agosto. Seria mesmo?!
Um aperto no peito lembrou-me que as férias estão no fim. Revi o último mês e meio, ou pedaços… momentos, paisagens, músicas, cheiros, emoções… Acho que nunca umas férias foram tão ricas e diversificadas! Não me entediei, não fiquei farta, não desejei o seu fim…
O nevoeiro continua lá fora a lembrar que setembro está aí. Tenho ainda umas coisas da minha lista para fazer esta semana. Quero deixar tudo em ordem para pôr a cabeça no trabalho, quando isso o exigir.
O verão está no fim… e vai demorar tanto a voltar outra vez…
Não é o outono que me preocupa, mas o mês de setembro… mês difícil, ansioso, inseguro, cheio de novidades, nem sempre boas. É um recomeço. Uma nova vida.
Tenho planos! Tenho medos… Medo de não resistir ao inverno ou de não ser a mesma no próximo verão.
Ao mesmo tempo sinto paz. Talvez a noção de dever cumprido. Talvez a paz de uma mente descansada, cheia de coisas felizes.
Setembro: vem devagarinho, com calma, se possível com algum sol e calor! Vem brando e passa depressa para não doer tanto!
Paula Loureiro
Pois é, o verão está quase passado e mais uma vez, depois de tantas vezes, o final é igual: triste, nostálgico,com a anciedade da chegada de Setembro, o inicio da escola, a azáfama do trabalho. Ficam na memória as emoções vividas, os rostos relembrados, as conversas tidas. Como diz a canção "meu querido mês de Agosto, por ti levo o ano inteiro a chorar" é chegada hora de também nós desejarmos que o próximo Agosto venha depressa para com ele as emoções regressarem.
ResponderEliminarParabéns pelo texto, mais uma vez digno de uma grande escritora.
"O anónimo"
Ah, então eras tu!!!!
EliminarPois é Quim, parece que não sou só eu a ficar triste com o fim do verão!!!!!
Boa sorte e ânimo para o recomeço!!Vai passando por Manteigas para retemperares as forças e matares as saudades!!!
Paulinha, eu até seria capaz de apostar que tu, desta vez, este ano, quando entrar setembro, nem vais dar pela coisa, pois estás renovada, coisa que talvez não tenha acontecido nos anos anteriores... E é por estares a sentir-te bem que não tens vontade de abandonar o que está a ser bom, mas vais ver que é exatamente porque estás bem que vais aguentar-te às mil maravilhas. E, para ajudar, vou deixar-te aqui um link para umas energias positivas extra:
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=NwrKKbaClME
Beijocas e ânimo
Olá Margarida!
ResponderEliminarSábias palavras, as tuas!Talvez seja isso mesmo!!!
Obrigada pela música dos "rapazes da praia"!!!
Beijinhos!
Como eu te entendo, Paulinha! Os últimos dias de agosto são também, para mim, vividos com a nostalgia de um verão que acaba e o mês de setembro com a ansiedade e, por vezes, angústia do início de «um novo recomeço».
ResponderEliminarQue este setembro seja bem piiiiiqueno e cheio de sol, luz e cor, para nos alegrar às três (à Margarida também e sobretudo!!!!).
Beijos doces para as duas :* :*
Obrigada, Elisabete! Muitos beijinhos para ti e um regresso ao trabalho!!!
ResponderEliminar