Chamo-me Paula Loureiro.
Nasci a 16 de janeiro de 1971, na Guarda, num dia de neve. Vivi a minha infância e adolescência em Manteigas, a minha terrinha do coração, no coração da Serra da Estrela. Foi aí que escrevi os meus primeiros poemas. Alguns deles eram letras para as canções em Inglês, idioma que, na altura, ainda não sabia falar!
Mais tarde fui estudar para Coimbra, onde fiz a licenciatura em Biologia, no ramo educacional … sou, portanto, professora de Ciências Naturais. Foi já em Coimbra que me apaixonei pela poesia da Florbela Espanca, de quem sou fã incondicional! Movida pelos amores e desamores da juventude continuei a fazer poesia… até que parei…
Entretanto casei, tive dois filhos, dei aulas, fiz 40 anos… e, 18 anos depois de ter parado de escrever e uns dias depois de ter sido convidada por duas amigas para ver, no cinema, o filme português “Florbela”… recomecei! Algum tempo depois surgiu, na minha escola, o jogo "Amigo secreto"! Fiz então um poema para a colega de quem eu era amiga secreta. Os elogios motivaram-me a continuar! Fui depois publicando poemas no "Face", alguns amigos deram a ideia de um blogue... e cá está ele!
Como a música sempre foi uma constante na minha vida e como comecei a escrever para as músicas que não sabia cantar em inglês, este será, também, um blogue musical.
À madrinha do blogue, a minha amiga Margarida, que me ajudou a construi-lo, o meu agradecimento pela disponibilidade e paciência. Aos que passarem por aqui e lerem o que eu escrevo, obrigada também e deixem os vossos comentários.
Os meus 4 "eus": Paula Santos, Joana Dias, Ana Lee e Paula Loureiro correspondem a diferentes fases da minha escrita… Começo este blogue com o poema do meu regresso ao mundo da poesia, escrito a 2 de abril de 2012, dia em que a minha filha fez 11 anos! Estava então de férias na praia de Buarcos, local muito especial para mim!...
Espero que gostem!!!
ResponderEliminarParabéns, Paula! Esta é uma forma muito interessante de mostrar ao mundo as "coisas giras" que vamos fazendo. Assim, muitos poderão partilhar este caminho! Vou adicionar-te aos meus favoritos! LOL
ResponderEliminarTambém eu sou fã de blogues ;)
Bj
Obrigada, Rita!Vai passando por cá! Beijinhos
EliminarOlá Paula!
ResponderEliminarGostei mt do teu blogue!
Vou passar por cá mais vezes .... assim sempre vai minimizando as saudades!
Obrigada por partilhares os teus poemas e a tua sensibilidade...!
Bj
São
Olá São! Há quanto tempo!...Tudo bem contigo?!Espero que sim!
EliminarPassa por cá, sim!Vai dando notícias! Boas férias!!!
Beijinhos
paula
Olá, moça múltipla!
ResponderEliminarGosto de te saber uma alma heterónima. Adivinho riqueza e surpresas infindáveis nessa característica que aqui desvendaste.
Fico ainda mais babada do que já estava, por ser a madrinha do blogue!...
Cá vou estando, à sombrinha boa, ouvindo a toada... ;)
Abracinho
*___*
Olá madrinha!!!!!
EliminarVai estando, sim!!!
Obrigada!
Xi-coração!
*__*
QUE MAXIMO PAULA NAO CONHECIA ESTE TEU LADO ASSIM TAS DE PARABENS MUITO LINDO DA VIZINHA CLAUDIA
ResponderEliminarObrigada, Claúdia!!!Pois... sabes, é a ternura dos 40!!!!!! he he he !!!!!
ResponderEliminarvai aparecendo por aqui!
beijinhos!
Olá
ResponderEliminarAdorei o teu blog! Fez-me recuar no tempo e recordar sentimentos e sensações há muito adormecidas! Adorei...Adorei...Adorei...
Bjinhos
Olá João!!!
EliminarQue bom ver-te por aqui!!!
Se o meu blogue te faz recuar no tempo vem cá muitas vezes! Quem sabe não descobriste o elixir da juventude!!!!
Beijinhos
Bom dia
EliminarCá estou eu a mergulhar nos verdes anos da adolscencia!!
Nada como fazer um intervalo no trabalho e recuar no tempo... voltar à Guarda, à Afonso de Albuquerque, às aulas que na altura pareciam internimáveis e aos intervalos que fugiam das nossas mãos! E aos feriados que eram nossos por direito para estarmos nas longas conversas sobre tudo e sobre nada!!!E não havia aulas de substituição nem controle apertado para tudo! Tempos em que eramos livres e nem sabiamos...Bons momentos que passaram desapercebidos e só agora lhe dou o verdadeiro valor que tiveram!
Bjinhos
Recordar é viver!!!
EliminarTens tanta razão...éramos livres e felizes, acrescento eu... e só agora o sabemos!!!
Beijinhos!
Parabens Paula.Adorei...Vou passar mais vezes por aqui.Beijinhos
ResponderEliminarOlá Carla!
EliminarFico à tua espera!!!!
Beijinhos
Muito bem....tens aqui poemas lindíssimos e muito boa escolha musical.... espero que continues, de facto está aqui um blogue inspirador!!! beijinhos!!!
ResponderEliminarOlá Serena!
EliminarGostei muito que "me visitasses"!Volta sempre!!!!
Obrigada!Beijinhos!
paula ja nao me lembro de ler tanto en tao pouco tempo posso te dizer que o meu sabado de manha foi a ver o teu blogue..se nao soubesse que eras tu ficaria a pensar que era mesmo a florbela..acho o teu blogue muito bem construido simples mas acima de tudo muito intenso¨!!!!jà agora uma pergunta houve alguma razao para parares de escrever durante tanto tempo?senao houve acho que foi muito tempo perdido se bem me entendes...os meus parabens e numca mais pares de escrever é um crime..hà ja agora o meu favorito é....... navegando no teu mar...bjs
ResponderEliminarOlá Pedro! Em primeiro lugar muito obrigada por teres dedicado a tua manhã de sábado à leitura do meu blogue!! Não esperava tanto!!! Mas ainda bem que o fizeste e que gostaste!
EliminarPorque estive tanto tempo sem escrever?!... Olha... andei ocupada em ser mãe, professora, dona de casa, esposa...tudo isto gastou as minhas energias durante anos! Não sobrava para mais nada! Sabes como é, quando somos jovens achamos que somos insubstituíveis e que temos de controlar tudo!!! Os 40 anos deram-me a tranquilidade necessária para ver que podia ser isso tudo e outras coisas mais, que podia ser mais eu, talvez mais para mim, sem contudo deixar de ser mãe, esposa, professora, dona de casa!
E ainda bem que assim foi!
Vai voltando, apesar de estar quase a voltar ao trabalho vai sempre haver novidades por aqui... espero eu!!!
Gostei que tivesses referido o teu favorito! Bom gosto!!!!
beijinhos